Evento musical faz parte da programação de final de ano da Fundação Municipal de Cultura.

No dia 28 deste mês a  Fundação Municipal de Cultura (Fumcul) realizará um recital no Conservatório Waltel Branco. O evento iniciará às 19h30, e a entrada é franca.

Olga Maria e Castro, presidente da Fumcul, destaca que, cada professor apresentará uma música, que foi escolhida em conjunto com os alunos.

“Todos os alunos e pais estão convidados, assim como a população para participar do recital que iremos realizar no final deste mês no Conservatório Waltel Branco”, disse Olga Maria e Castro.

O Conservatório Municipal Waltel Branco, funciona na Casa Elfrida Lobo, situada na Rua Dr. Leocádio, 393, no Centro Histórico.

Conservatório Municipal Waltel Branco

O dia 23 de setembro deste ano foi um marco para a música de Paranaguá, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), inaugurou o Conservatório Waltel Branco.

No mês de sua inauguração, o local já estava abrigando em torno de 600 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, matriculadas para aprimoramento musical.

As aulas para aqueles que estão em um nível avançado, se deu após a inauguração deste novo espaço musical.

Muitas novidades realizadas pela Fumcul, estão movimentando o cenário da música em Paranaguá e no litoral. Algumas das novidades foram a Orquestra de Câmara e a Orquestra de Metais, que também fazem parte do conservatório.

Artistas de diferentes gerações foram homenageados, com nomes em salas, dentre os nomes de artistas musicais estão: Mestre Romão, Adélia Barros, Itiberê de Lima, Aníbal de Lima, Heitor Villa Lobos, Brasílio Itiberê, Endrigo Bettega e dona Jorgita.

Os corais Asa Branca, Amigos da Música e o Coral Municipal têm uma sala para ensaios no Conservatório Waltel Branco.

A Embap – Escola de Belas Artes do Paraná, e a Universidade Federal do Paraná, Campus Litoral, são parceiras para as aulas que estão sendo ministradas no Conservatório.

Fonte: Assessoria PMP

Deixe o seu comentário