Já o balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública contabilizou 24 feridos.
foto - Repórter Ana Krüger/CBN Curitiba

O confronto entre policiais e manifestantes foi comentado pelo Governador Beto Richa em um evento oficial no Palácio Iguaçu quando foram entregues novas viaturas as polícias civil e militar.

Na avaliação do governador, a atuação da polícia militar na ação desta segunda feira (26) foi um sucesso e garantiu a segurança de todos.


De acordo com o levantamento do Comando de Greve dos servidores municipais, 37 manifestantes ficaram feridos. Entre os casos mais graves estão uma mulher que sofreu uma fratura no crânio ao ser atingida por um cassetete, e um homem que teve a perna perfurada por uma balada de borracha.

Já o balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública contabilizou 24 feridos. 10 manifestantes e 14 policiais. O caso mais grave foi o de um policial que teve o maxilar fraturado ao ser atingido por um paralelepípedo.

Ainda segundo o governador, os policiais mantiveram a calma e não revidaram as provocações dos manifestantes.

O secretário de estado de segurança pública, Wagner Mesquita, também comentou a ação desta segunda feira. Ele defendeu que os manifestantes não permaneceram no local previamente combinado, mesmo assim, a polícia teria feito apenas o necessário para controlar a situação.

Nas redes sociais, servidores, políticos e manifestantes compararam o confronto desta segunda feira com o episódio do dia 29 de abril de 2015. Aquele confronto deixou cerca de 200 pessoas feridas e ocorreu enquanto a Assembleia Legislativa do Paraná votava mudanças na previdência dos servidores estaduais.

Este conteúdo foi originalmente publicado no portal CBN

Repórter Ana Krüger/CBN Curitiba

Deixe o seu comentário