Conforme novos lotes de vacina vão chegando os profissionais de saúde estão sendo vacinados seguindo a prioridade conforme indicada nos programa Nacional e Estadual de vacinação e no Plano Municipal de Imunização.
A Estação Ferroviária foi preparada para, a partir desta sexta-feira, 5, das 8h às 17h, atender os profissionais de saúde da rede privada que receberão a vacina neste momento. Representantes das secretarias de Saúde, Cultura e Turismo, Governo, Segurança e Administração com o Departamento de Tecnologia da Informação se reuniram para preparar o espaço para a vacinação.
O chamamento ocorrerá conforme o cadastro online preenchido pelos profissionais de saúde da rede privada. A Secretaria Municipal de Saúde encaminhará um comunicado por e-mail aos profissionais que deverão se dirigir à Estação Ferroviária nesta data.
“Os demais profissionais deverão aguardar o comunicado para saber qual a data que devem se dirigir ao espaço”, explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.
A secretária informa ainda que os profissionais de saúde que constam na lista enviada pelos estabelecimentos de saúde prioritários e que ainda não se vacinaram, também poderão se dirigir ao local.
Todos os profissionais devem apresentar comprovante da sua inscrição ativa no Conselho de Classe e documento original com foto.
A visitação da Estação Ferroviária estará suspensa enquanto o espaço for utilizado para a logística de vacinação.
CADASTRO ONLINE
A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde conta com um link de acesso para o Cadastro Único da 1.ª Dose de Vacina contra a Covid-19.
O espaço online para preenchimento de dados é voltado aos profissionais de saúde atuantes em instituições e clínicas particulares, maiores de 18 anos. O cadastramento segue até o dia 15 de fevereiro.
Para se cadastrar o profissional de saúde deve acessar www.paranagua.pr.gov.br e clicar no link “Vacinação Covid-19 – Cadastro de profissionais de saúde da rede privada” e preencher todas as informações solicitadas como nome, função, registro de classe, entre outros.
PÚBLICO PRIORITÁRIO
A Secretaria Municipal de Saúde conhece a necessidade de todos os profissionais que atuam na área da saúde e sua importância no processo de atendimento à população e tem o intuito de vacinar a todos. “Pedimos paciência e reforçamos que as doses estão chegando de maneira gradativa, não há como vacinar a todos de uma só vez e, por isso, uma ordem de aplicação foi estabelecida, mas todos devem ser vacinados”, ressalta Lígia Cordeiro.
SECOM