Prefeito Marcelo Roque e secretária de Educação comemoram a conquista do prêmio Destaque Paraná, realizado pela Undime. Projeto foi escolhido o melhor entre os municípios paranaenses voltados à Educação.
PMP

O Programa de Promoção à Saúde do Professor recebeu o prêmio Destaque Paraná, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado (Undime), nesta quarta-feira (10), em evento realizado em Curitiba. A primeira colocação se deu após votação que envolveu outros 10 projetos realizados por municípios paranaenses voltados para a área educacional. Os responsáveis pela escolha foram secretários municipais. 

“Trata-se de uma grande conquista para nossa cidade e demonstra que estamos fazendo o melhor para que nossos professores tenham qualidade de vida e, por consequência, mais saúde. Parabéns à toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho. É um prêmio para todo o magistério de Paranaguá”, comemorou o prefeito Marcelo Roque, ao saber pela secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, sobre a premiação conquistada. 

PMP

“Nosso objetivo é fazer com que Paranaguá tenha uma educação com cada vez mais qualidade. Investir nos professores é a base de tudo isso, porque ele é o principal instrumento para que essa mudança ocorra efetivamente. Priorizando a saúde dos nossos professores estamos também oferecendo o melhor aos nossos alunos”, avaliou o prefeito Marcelo Roque.

Implantado em 2017 o Programa de Promoção à Saúde do Professor é uma iniciativa inovadora e pioneira desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio das pastas de Esporte e Cultura e Saúde. A coordenação é do Centro Municipal de Avaliação Especializado (CMAE). “Nosso objetivo está sendo o de realizar articulação e integração entre vários setores, de forma permanente, para implementar ações de promoção da saúde e qualidade no ambiente escolar, beneficiando diretamente os profissionais do magistério da rede municipal. Este prêmio corôa todo o trabalho que realizamos em favor de nosso magistério”, destacou a secretária Vandecy. 

Para melhores condições de saúde no trabalho a Secretaria Municipal de Educação desenvolve atividades que incentivam que os professores tenham um estilo de vida mais saudável. O trabalho tem apoio de psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, professor de Educação Física, biodança e Yoga. Entre as atividades já realizadas estão expressão corporal, hidroginástica, caminhada na natureza, ginástica laboral e dinâmicas de grupo. Também são oferecidos atendimento psicológico, com terapia individual ou em grupo, meditação, palestras, rodas de conversas e campanhas preventivas priorizando a saúde mental e emocional dos professores.

DIRETORIA UNDIME

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, agora participa da diretoria a Undime e representa o litoral na entidade. A escolha ocorreu durante o 16.º Fórum Ordinário, que era realizado pela entidade e reuniu cerca de 200 secretários municipais do Paraná para discutir políticas públicas para construção de um ensino de qualidade. A presidência ficou com a representante de Cascavel, Marli Baldini. 

SECOM

Deixe o seu comentário