Das mais de 40 vagas ofertadas, aproximadamente 10 foram preenchidas e ainda há outras em processo de seleção
REPRODUÇÃO

A Agência do Trabalhador de Paranaguá promoveu o Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, que aconteceu na sexta-feira, 28. Passada uma semana da ação cerca de dez pessoas foram contratadas e outras estão participando do processo de seleção dentro das empresas.

O secretário do Trabalho, Brayan Roque, afirma estar feliz com a colocação de mais parnanguaras no mercado de trabalho. “A Agência do Trabalhador é intermediadora da mão de obra, é muito gratificante ver essas pessoas contratadas e por meio de uma ação que envolveu diversas empresas da cidade”, destaca.

O gerente da Agência do Trabalhador de Paranaguá, Fernando Farias Leite, explica que o tempo de processo de seleção das empresas pode variar. “Recebemos o retorno de alguns dos contratados que estiveram no evento, buscamos equiparar os direitos das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Todos os encaminhados estão participando dos processos de contratação e cada empresa tem seu processo”, conta.

A empresa TCP foi a primeira a finalizar o processo de seleção, Valdemir Santos de Abreu Mendes, um dos recém contratados por meio do Dia D, fala sobre a importância da promoção das vagas para pessoas com deficiência (PCD). “O momento para o emprego é delicado e com esse evento foi possível unir esforços e colocar as pessoas com limitações físicas no mercado de trabalho”, ressalta.

Durante o Dia D algumas pessoas trabalharam de forma voluntária, como a interprete em Libras, Renata Braga, que comenta sobre a sensação gratificante que é voltar e saber que pode ajudar alguém a conquistar seu objetivo. “Estive ajudando uma candidata que foi contratada pela empresa, essa é uma sensação indescritível”, finaliza.

Ao todo foram 10 empresas participantes do Dia D de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e mais de 40 vagas ofertadas.

SECOM

Deixe o seu comentário