Aumento no número de casos no país causa carência de testes

Os casos de Covid-19, tem crescido em todo o país o que causa um aumento no número de atendimentos e utilização dos testes rápidos para detecção da doença. Os testes são fornecidos pelo Ministério da Saúde aos Estados, que por sua vez, os repassam aos municípios. No caso do Litoral do Paraná, a dispensação dos testes ocorre por meio da 1.ª Regional de Saúde, que inclui Paranaguá.

Com o aumento de casos no país, a quantidade de testes se torna mais reduzida em todos os estados e municípios. “No entanto, os testes rápidos não são a única forma de detecção da doença. Os profissionais médicos estão aptos para, por meio de anamnese e, se necessário, outros exames, verificar as condições do paciente e fornecer o tratamento adequado. Temos nossa rede de atendimento da Atenção Primária e de urgência e emergência”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Dispensação de testes para detecção de Covid-19

Rede de atendimento de Paranaguá - Paranaguá conta com profissionais de saúde preparados e uma rede de atendimento que inclui a Atenção Primária e serviços de urgência e emergência. Esses profissionais estão na linha de frente, trabalhando para tratar e cuidar dos pacientes com Covid-19.

Desafios e soluções - apesar dos desafios, como a nova onda da doença que afeta o Brasil, a oferta global escassa de testes, a aparição de novas variantes e a priorização de pacientes com sintomas graves, Paranaguá tem trabalhado para garantir que a população receba o atendimento de que precisa.

Prevenção continua sendo a chave - é importante lembrar que a prevenção continua sendo a melhor forma de combater a Covid-19. A vacinação e a manutenção das medidas de prevenção são essenciais para controlar a propagação do vírus como lavagem das mãos, uso de álcool em gel, utilização de máscaras e evitar aglomerações.

Deixe o seu comentário