A iniciativa proporcionará momentos de visita de alunos da rede municipal de ensino aos acolhidos no Abrigo dos Idosos

O lançamento ocorreu em solenidade realizada nesta quarta-feira, dia 4 de março, com autoridades reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semedi).

“O projeto envolve visitas semanais dos alunos da rede municipal de ensino no Asilo. Com certeza, irá promover a aproximação das crianças com os idosos. O projeto também vai se somar ao programa Cidade Educadora”, destacou a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

A promotora de Justiça do Ministério Público Público de Paranaguá, Dra Camila Adami Martins, agradeceu ao Legislativo e Executivo, além da equipe do Asilo pela adesão à iniciativa. “Cada visita poderá incluir uma apresentação, leitura de um livro, uma música, além do conteúdo que será trabalhado nas escolas e tudo isso irá fortalecer um grupo que precisa tanto da nossa atenção”, lembrou.

O diretor-presidente do Abrigo dos Idosos, Thérbio Castro da Silva, agradeceu a todos os envolvidos, o convênio firmado com os segmentos envolvidos e destacou que os idosos são muito receptivos para receber toda visita. “Temos 57 idosos e nossa instituição está pronta para receber este novo projeto com alegria”, disse o responsável pelo abrigo.

Para a secretária de Comunicação, Camila Roque, a Secom soma-se a esta iniciativa que tem foco social. “Nossa equipe está fazendo um ótimo trabalho e vamos continuar atuando para ajudar quem mais precisa”, completou.

O vereador Alex representou o Legislativo durante a solenidade.

SECOM

Deixe o seu comentário