Equipes na Caravana da Vacina, Estação Ferroviária e Festa do Rocio estarão em atendimento para imunizar a população

A Prefeitura de Paranaguá, com o intuito de levar a vacinação contra a Covid-19 à população de Paranaguá tem realizado diversas ações e forças tarefas descentralizando a aplicação da vacina. 

FESTA DO ROCIO 

A equipe estará na Praça do Rocio neste sábado, 6 e na segunda-feira, 8, das 10h às 19h.

CARAVANA DA VACINA

A equipe da Caravana da Vacina "Xô Covid" está com novo cronograma de bairros para a próxima semana. Confira as localidades:

Segunda-feira, 8 - Vila Guarani, na Praça do Bairro;

Terça-feira, 9 - Porto Seguro, nas proximidades da unidade de saúde; 

Quarta-feira, 10 - Vila Paranaguá, nas proximidades da caixa d'água 

Quinta-feira, 11 - na Vila Garcia.  

VACINAS

PRIMEIRA DOSE

Para pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos.

SEGUNDA DOSE

PFIZER: maiores de 18 anos com segunda dose marcada até 15 de dezembro ou com intervalo de 21 dias após a primeira já podem se vacinar. Para a antecipação é necessário ter recebido a primeira dose em Paranaguá. Aqueles que tomaram a vacina em outro município, devem aguardar a data indicada na carteira de vacinação.

A AstraZeneca permanece para pessoas com retorno até 30 de novembro e a Coronavac conforme data indicada no documento vacinal.

TERCEIRA DOSE

Pessoas com 60 anos ou mais que já tenham intervalo de seis meses da aplicação da segunda aplicação poderão receber a terceira dose da vacina. Também está mantida a dose de reforço aos profissionais de saúde com o mesmo intervalo e os imunocomprometidos com 28 dias após a segunda dose.

SECOM/Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário