O prefeito Marcelo Roque participou da premiação que ocorreu no Ginásio Albertina Salmon, palco da maioria dos jogos. A noite também foi dedicada à entrega dos troféus referente aos Jogos dos Servidores

A 44a edição dos Jogos Escolares de Paranaguá contou com a participação de 25 escolas estaduais e particulares e mais de 900 atletas divididos em seis modalidades esportivas.

Após muitos gols, cestas, saques e voleios, os campeões dos Jogos Escolares de Paranaguá foram definidos e a premiação foi feita nesta segunda-feira, dia 14, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, local da maior parte dos jogos realizados neste ano.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, fez a entrega das premiações juntamente com o secretário Municipal de Esportes, Darlan Janes Macedo Silva. “Esta administração estará sempre incentivando o esporte, pois sabemos que há muitos estudantes que valorizam as competições e, principalmente, a importância de praticar uma atividade esportiva”, destacou Marcelo Roque.

Para o secretário de Esportes, a realização dos Jogos Escolares é sempre uma oportunidade de verificar os talentos que estão se desenvolvendo dentro das escolas. “Tivemos uma abertura de Jogos mais tranquila e prezamos pela segurança. Além disso, tivemos um decorrer de dias de jogos muito proveitoso para todos”, garantiu Darlan Janes.

A noite também foi de entrega dos primeiros colocados nos Jogos dos Servidores Municipais.

Classificações

Na modalidade de basquete feminino A, o 1o lugar ficou com o Colégio Diocesano Leão XIII. No feminino B o 1o lugar ficou com o Colégio Estadual Zilah Batista, 2o lugar com o Colégio Jerusalém e o 3o lugar com o Colégio Diocesano Leão XIII.

Ainda no basquete, mas desta vez no naipe masculino os alunos do Colégio Estadual José Bonifácio conquistaram o primeiro lugar na categoria A, seguido do Colégio Bom Jesus em 2o lugar e o Alberto Gomes Veiga na 3a colocação.

No basquete masculino B o 1o lugar ficou com o Jerusalém, 20 lugar com Bom Jesus e o 3o lugar com o Zilah Batista.

Os Jogos Escolares foram disputados em duas categorias: “A” para os nascidos de 01/01/2001 a 31/12/2003 e categoria “B” para os nascidos de 01/01/2004 a 31/12/2006. Além do basquete, foram disputadas as modalidades de futebol, futsal, vôlei, handebol e vôlei de praia.

Confira as demais classificações:

- Futsal A Feminino: 1o lugar Maria de Loudes Morozwoski; 2o lugar Diocesano Leão XIII; 3o lugar José Bonifácio.

- Futsal B Feminino: 1o lugar Zilah Batista; 2o lugar Jerusalém; 3o lugar Leão XIII

- Futsal A Masculino: 1o lugar Nova Geração; 2o lugar Mobi Dick; 3o lugar Zilah Batista

- Futsal B Masculino: 1o lugar Maria de Lourdes Mozozwki; 2o lugar Nova Geração; 3o lugar Faria Sobrinho

- Futebol A Masculino: 1o lugar Instituto de Educação; 2o lugar Cidália Rebello Gomes; 3o lugar Maria de Lourdes Morozwski

- Futebol B Masculino: 1o lugar Instituto de Educação; 2o lugar Cidália Rebello Gomes; 3o lugar Colégio do Campo de Alexandra

- Handebol A Feminino: 1o lugar Leão XIII; 2o lugar Sesi; 3o lugar Bom Jesus

- Handebol B Feminino: 1o lugar Bom Jesus; 2o lugar Jerusalém; 3o lugar Arthur Miranda Ramos

- Handebol A Masculino: 1o lugar Jerusalém; 2o lugar Leão XIII

- Handebol B Masculino: 1o lugar Arthur Miranda Ramos; 2o lugar Leão XIII; 3o lugar Maria de Lourdes Morozwski

- Vôlei de Praia A Feminino: 1o lugar Dr Roque Vernalha

- Vôlei de Praia B Feminino: 1o lugar Nova Geração

- Vôlei de Praia A Masculino: Instituto de Educação; 2o lugar Sesi; 3o lugar Bento Munhoz

- Voleibol A Feminino: 1o lugar Alberto Gomes Veiga; 2o lugar Mobi Dick; Bento Munhoz

- Voleibol B Feminino: 1o lugar Maria de Lourdes Morozowski; 2o lugar Mobi Dick; 3o lugar Bento Munhoz

- Voleibol A Masculino: 1o lugar Colégio Maria de Lourdes Morozowski; 2o lugar Alberto Gomes Veiga; 3o lugar José Bonifácio

- Voleibol B Masculino: 1o lugar Maria de Lourdes Morozowski; 2o lugar Regina de Mello; 3o lugar Mobi Dick

SECOM

Deixe o seu comentário