A Paranaguá Saneamento informa que nesta terça-feira, 14 de outubro, foi identificado um vazamento no Centro de Reservação de Água Tratada, afetando o abastecimento com baixa pressão e/ou falta d’água nas seguintes regiões: Vila Guarani, Beira Rio, Parque Industrial, Vila Portuária, Porto dos Padres, Jardim Araçá e Padre Jackson. Os serviços foram iniciados às 10h30 de terça (14/10) com previsão de conclusão às 22h. Após a manutenção, o abastecimento voltará a normalidade em até 2h.
A concessionária orienta os usuários a manterem o registro do cavalete fechado durante este período e reforça que, conforme Lei nº 2000/97 do Regulamento dos Serviços da Paranaguá Saneamento, da Lei Complementar nº 67/2007, que estabelece o Código de Obras e Edificações do município e da Lei Federal do Saneamento Básico nº 11.445, todo imóvel é obrigado a dispor de caixa d’água com reservação mínima de 24h de acordo com o número de moradores. Aqueles que estão de acordo com as leis supracitadas não terão suas rotinas afetadas, desde que realizem um consumo consciente durante o período informado.
A Paranaguá Saneamento lamenta os transtornos e conta com a compreensão da comunidade, solicitando a adoção de práticas de uso consciente da água, evitando o desperdício. Em caso de dúvidas, converse com nossa equipe de atendimento pelo número 0800 4000 520 ou via WhatsApp (041) 99244-5030 ou se dirigir a loja da concessionária, que fica na Rua Vieira dos Santos, 333 – Campo Grande, de segunda a sexta, das 8h às 17h.