Há opção também de impressão pelo site, que já foi feita para mais de 8 mil imóveis. Previsão dos Correios é concluir a distribuição ainda nesta sexta-feira.

Está chegando ao final a entrega dos carnês do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) de 2020. A distribuição foi iniciada em 12 de fevereiro, pelos Correios, e já chegou a 90% dos 46.101 imóveis de Paranaguá, conforme informações da Superintendência de Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda.

“A previsão é que a entrega seja concluída ainda nesta sexta-feira (13). O trabalho está bem avançado”, declarou o superintendente Fabiel Ricardo. Um esquema especial foi montado pela empresa para agilizar a distribuição em todos os bairros de Paranaguá.

A emissão dos carnês pelo link IPTU 2020 no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br) foi iniciada em 10 de fevereiro. De lá até agora foram impressos para 8.249 imóveis, representando 17,89% do total. Mesmo com a conclusão das entregas pelos Correios ainda é possível utilizar a versão eletrônica.

Conforme informações da Secretaria Municipal da Fazenda, em 2020 será possível pagar o IPTU com descontos em duas cotas. A primeira, com abatimento de 12% do valor total, terá vencimento em 31 de março. Já a segunda, com 5% de desconto, será para 29 de abril.

Quem não puder pagar à vista tem ainda a opção de parcelamento em 6 vezes. O primeiro vencimento será para 29 de abril também e o valor da parcela não pode ser inferior a R$ 50, conforme determinação da Secretaria Municipal.

“O IPTU é muito importante para os cofres da nossa Prefeitura, pois com ele conseguimos melhorar o atendimento à nossa população em áreas como pavimentação e drenagem, saúde, educação e outras mais. É o retorno do que se contribui. Mais desenvolvimento para nossa cidade”, defendeu o secretário da Fazenda, Maurício dos Prazeres Coutinho.

SERVIÇO

Contribuinte que não recebeu o carnê ou não tem como fazer impressão pelo site da Prefeitura de Paranaguá pode procurar atendimento no prédio Joaquim Magalhães, ao lado do Palácio São José, na rua Júlia da Costa, na região central da cidade. O telefone para contato é o (41) 3038-8718.

secom

Deixe o seu comentário