Todas as salas estão equipadas com televisões e aparelhos de ar condicionado
PMP

A Escola Municipal Professora Sully da Rosa Vilarinho passou por reforma e manutenção completa, após sofrer com incêndio na parte da cozinha, em novembro de 2017. Com as obras encerradas o prefeito Marcelo Roque, acompanhado de uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação, visitou a instituição de ensino e deu as boas vindas aos alunos.

“Essa escola foi inaugurada em 2003, construída pelo meu pai, e nunca havia passado por reforma. Fizemos a manutenção completa na pintura, parte elétrica, as caixas d'água foram arrumadas, todas as salas têm aparelhos de ar condicionado e televisões. Entregamos uma escola confortável e com melhores condições para as crianças e professores”, declara o prefeito Marcelo Roque.

Durante a reforma e manutenção da escola, os alunos foram realocados para a Escola Municipal Eva Cavani, que fica na região da Ponta do Cajú. A secretária de Educação e Ensino Intergral, Vandecy Dutra explica que as obras demoraram mais que o previsto devido as exigências por melhorias na manutenção. “Esta reforma foi feita com qualidade, durante o período das obras tivemos que reajustar algumas coisas, pois exigimos o melhor. Hoje podemos ver o sorriso dessas crianças com a escola totalmente reformada”, comenta.

PMP

A Escola Municipal Professora Sully da Rosa Vilarinho tem aproximadamente 190 alunos. São 12 salas de aula, uma biblioteca, laboratório de informática, sala de atendimento especializado e sala multiuso. 

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, esteve presente e afirma que os recentes investimentos na área de educação farão com que a qualidade do ensino melhore no município.

Alguns vereadores acompanharam a volta as aulas e puderam conferir a qualidade da obra e os materiais didáticos dos alunos.

SECOM

Deixe o seu comentário