Ampliada para 44 anos a idade também para pessoas com comorbidades

Profissionais da rede privada de ensino com 25 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira, 24. Para receber a vacina, é necessário se cadastrar no site da Prefeitura de Paranaguá no link “Profissionais da Educação”, anexar declaração da escola que atua e aguardar a confirmação por e-mail para se dirigir à Estação Ferroviária.

A vacinação ocorre na Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso comparecer ao local com documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência, CPF e a declaração da escola.

Nesta etapa, a vacinação está ocorrendo para aqueles profissionais que estão em pleno exercício da função. O intuito é de retornar às aulas com maior segurança e com os profissionais imunizados.

PESSOAS COM COMORBIDADES

Também baixou a faixa etária das pessoas com comorbidades. Agora, aqueles com idade a partir de 44 anos também podem se vacinar. Para receber a imunização, a comorbidade deve se enquadrar no exigido pelo Ministério da Saúde.

A pessoa deve requerer laudo médico indicando a comorbidade. Como atestado em mãos, o cidadão poderá realizar o cadastro no site www.paranagua.pr.gov.br no link “Pessoas com Comorbidades”, preencher todas as informações solicitadas e anexar o laudo médico atestando a comorbidade e aguardar a confirmação da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a confirmação por e-mail, a pessoa deve se dirigir à Estação Ferroviária com documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo original.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário