Palestras, espetáculos e debates pretendem reunir um público diversificado

O Teatro Rachel Costa se prepara para receber diversos eventos neste mês de maio. Além da esperada apresentação do Concerto das Rosas, marcada para acontecer neste sábado, 12, outros espetáculos, peças e palestras já estão agendadas. 

A 10ª edição do Fórum Diocesano do Colégio Leão XIII acontecerá neste ano no Rachel Costa. Com o tema “Paz: nós podemos construir”, o evento pretende debater as origens e a forma de violência, os efeitos dela na sociedade, além de uma reflexão sobre a cultura da paz. Segundo a organização, serão três noites destinadas à palestras à toda população. O evento está marcado para os dias 21, 22 e 23 de maio às 19h30.

Enquanto isso, na Casa Cecy, a palestra “O boneco e a sociedade” contará sobre um projeto artístico e econômico desenvolvido em São José dos Pinhais. Os artistas Tadica Veiga e Joelson Cruz pretendem debater a importância da cultura em vários seguimentos da sociedade. O encontro que é destinado a artistas, gestores, empreendedores e estudantes de arte acontecerá no dia 24 de maio às 20h. 

Já no dia 25 de maio, o Teatro Rachel Costa abre as portas para receber o espetáculo “O Tesouro Macabro do Capitão” de Joelson Cruz. Trata-se de uma obra infantil que utiliza bonecos de sombra para contar a história de um grupo de piratas comandados pelo “terrível” Gancho. A entrada custa R$ 10 ou R$ 5 e a classificação é livre. Outras informações: 9 9895-4312.

Deixe o seu comentário