Há exato 3 anos, uma grupo de amigos se uniram e montaram o Pléu – Amigos ociosos, sedentários, que nada faziam de atividade física e quase nada de lazer, ai veio a brilhante ideia de se aproveitar a ociosidade em algo útil e produtivo para saúde, e um dia da semana era futebol, no outro umas pedaladas, uma corrida no aeroparque, e com isso aquele encontro de amigos, churrasquinhos na sexta, e entre uma cerveja, uma conversa e outra, alguém teve a sábia idéia de usar os conhecimentos do Black Belt TeTe Chemure, e sugeriram usar um dia da semana apenas para o jiu jitsu, mas ai veio aquela pergunta: Onde? Tatame?

Eis que surge um anjo chamada Lídia, que já havia conseguido o espaço para o futebol e a churrasqueira as sextas, e em conversa com a direção do Colégio CEMD, do qual ela faz parte, conseguiu a quadra poliesportiva para que começassem a treinar, a questão local estava resolvida, e as peças de tatame? O lema da PLÉU era, união e amizade, com a ajuda de um, o comprometimento de outro, foi conseguido umas peças para que começasse o “rolar”, e com isso a brincadeira dos amigos sedentários, já estava ficando séria, chegando um daqui , outro dali, as esposas começaram a fazer a parte física,para se manterem em  forma e perder uns quilinhos,  e com a autorização da Escola mais uma vez, foi montada a TT Team, dentro do colégio CEMD, de contra partida seria ensinado JJ para os alunos da escola, ideia que foi aprovada na hora. E com a cobrança de mensalidade, as primeiras foram revertidas em tatame, e assim  foi aumentando o espaço e o número de alunos, daquele grupo de amigos do inicio, já haviam entrado mais gente para família, foi crescendo, o futebol  foi deixado de lado, o churrasquinho das sextas não, isso não, e eram nesses encontros que a o lema era mais fortalecido, UNIÃO e AMIZADE, as reuniões não eram mais de amigos, e sim de família, mãe, pai, irmãos, filhos, todos participavam, e com isso a quadra do colégio também já estava pequena.

E com a liderança do “pai da criança” Jonas Wilian, sempre supervisionado pelo agora MESTRE TETE, foram para um espaço batizado QG TT TEAM de JIU JITSU, as competições foram surgindo, as primeiras vitorias começando, e o lema UNIÃO e AMIZADE, ganhou a palavra Jiu Jitsu.

Hoje da união de meia dúzia de amigos, entre adultos e crianças são mais de 50 alunos, já alguns campeões do Litoral, e até do Paraná.

Hoje ao poder estar presente na graduação, vi e me emocionei com algumas historias contadas, pelo mestre e por seus alunos, presenciei a emoção do Pai Professor, graduando sua filha, levando todos presentes as lágrimas. Também vi pai e filho sendo graduados, escutei a história de um aluno que disse que usou droga a última vez no dia que pisou no tatame e hoje realizou o sonho de ser graduado e de ter constituído uma família graças ao Jiu Jitsu.

Somos suspeitos em falar, afinal fiz parte desse inicio, mesmo distante as vezes, mas nunca ausente, nunca deixei de acompanhar a evolução de todos

Agradecemos ao Everson Chemure, Jonas Wilian, Fabiano Nabarro e Jacó, que são os lideres dessa família batizada de TT Team, por acreditarem que o esporte é uma excelente ferramenta de inclusão social.

Nossa conclusão é a seguinte. O tatame já ficou pequeno. Está na hora de procurar um QG maior pessoal!

Terminamos esse texto com uma frase dita pelo Blue Belt Wanderson:
"Quem tem Deus, família e Jiu Jitsu, não precisa de mais nada”.

TT Team – Jiu Jitsu, união e amizade.
TT Team no facebook:
https://www.facebook.com/TTTeam-Jiu-jitsu-730664460358260/




Publicidade

Deixe o seu comentário