Até agora foram somente 1.866 doses aplicadas. Campanha foi iniciada no dia 20 de março e seguirá até 28 de abril.

A procura pela vacina contra a dengue está sendo baixa nas unidades de saúde de Paranaguá. A campanha, iniciada em 20 de março, segue até 28 de abril. Várias estratégias estão sendo tomadas para conseguir aumentar o índice de imunização, que até agora ainda está beirando os 5%.

Do total de 20.144 pessoas com idade entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias aptas a serem vacinadas somente 1.866 tomaram a segunda e terceira doses, conforme levantamento do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap). “Está muito baixa a procura. Lamentamos este fato e esperamos que até o dia 28 deste mês o público alvo se conscientize e procure as unidades de saúde para se vacinar”, destacou o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira.

A estratégia para divulgação da campanha de vacinação está sendo colocada em prática numa parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Comunicação. Além de inserções de matérias jornalísticas sobre o assunto no site da Prefeitura de Paranaguá e nas redes sociais oficiais, também há a atuação de equipes volantes em alguns pontos da cidade para aplicação das doses. 

Equipes da 1.ª Regional de Saúde também dão o suporte para realizar vacinação em locais específicos, sobretudo os que tenham bastante circulação de pessoas. São supermercados, lojas, praças, empresas, escolas, faculdades e universidades.

REFORÇO COM BOM HUMOR

Entre as estratégias para melhorar os índices de vacinação da população de Paranaguá está a atuação da personagem Tia Nice, interpretada pelo ator parnanguara Jhonatan Henrique. O auxílio na divulgação se dará de maneira voluntária e vai incluir transmissões ao vivo pelo Facebook e também uma ação no Aeroparque, no próximo domingo (15), no período da tarde. Detalhes estão sendo discutidos com o artista e com sua empresária e serão divulgados em breve. 

SECOM

Deixe o seu comentário