O paulista Weslley Dantas retornou às competições da Confederação Brasileira de Surf festejando o bicampeonato na Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado por MB e a cearense Larissa dos Santos ganhou o outro título no domingo de chuva e frio, mas com boas ondas na Prainha de São Francisco do Sul. O campeão brasileiro de 2023 conseguiu sua segunda vitória consecutiva, deixando o líder do ranking profissional da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), Lucas Haag, em segundo na final, o paulista Renan Pulga em terceiro e o potiguar Samuel Joca em quarto lugar. Na decisão feminina, Larissa confirmou a vitória na onda surfada nos últimos segundos, tirando a vitória da também cearense Silvana Lima, com a paranaense Nathalie Martins ficando em terceiro e a campeã do São Chico Pro no ano passado, Taís Almeida, de Saquarema (RJ), em quarto lugar.
As condições estavam desafiadoras para competir no domingo decisivo do CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado por MB. A chuva torrencial e a ventania da madrugada, atingiram a arena do evento e não foi possível fazer a transmissão ao vivo do último dia. A previsão era iniciar as semifinais às 8h00, porém a estrutura precisou ser recuperada e a batalha pelas vagas nas finais só começou as 13h00, debaixo de chuva e muito frio na Prainha. A final masculina fechou o domingo com o bicampeonato do paulista Weslley Dantas, que usou os aéreos de frontside nas esquerdas, para garantir sua segunda vitória em São Francisco do Sul por 11,63 pontos.
“Estou muito feliz de receber esse troféu de honra ao mérito a minha empresa MB Marketing, que é um trabalho de toda a minha equipe ficará eternizado em meu coração, em poder estar com a minha marca patrocinando um evento como o Taça Brasil 5000 São Chico, terra da origem de minha família Maia e com um pico de boas ondas da cidade mais antiga de Santa Catarina“, disse o CEO da MB Marketing, Antonio Maninho Barbosa.
“Parabenizamos os atletas e agradecemos a organização do evento pelo convite em poder estar com a marca D’Vicz Sorvetes num evento nacional de surf, com ação promocional de degustação de sorvete para os surfistas top do Brasil e convidados”, afirmou o CEO da D’Vicz Sorvetes, Nelson Cotovicz Filho.
A CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado por MB Marketing & Eventos foi realizado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), em conjunto com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Associação de Surf da Prainha (ASP), com patrocínio da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes, e apoio da marca Oceano, Fu-Wax, Lord, Sorvetes D´Vicz, Kanto da Pizza e Surfland Brasil. As notícias, fotos, vídeos e todos os resultados do evento válido como sétima etapa da Taça Brasil, que abriu o Circuito Catarinense Profissional, podem ser acessadas nos sites Fecasurf.com.br e CBSurf.org.br.
da assessoria