Trajeto foi estudado para auxiliar a população que busca a Estação Ferroviária para receber o imunizante

Em dias de força tarefa de vacinação contra a Covid-19, o número de pessoas que buscam a Estação Ferroviária para receber o imunizante é grande. Para agilizar o processo entre a chegada e a aplicação da dose, além de um maior controle no trânsito. A Prefeitura de Paranaguá preparou um percurso para aqueles que procuraram o serviço por meio do drive thru.

Confira como será o trajeto:

O motorista deve acessar a Rua Comendador Correia Júnior, via de início da fila. Após, seguir pela Rua Manoel Corrêa e entrar na Avenida Coronel José Lobo. O caminho continua pela Rua João Eugênio até entrar na Maximiliano da Fonseca, local de vacinação contra a Covid-19.

Guardas municipais estarão em pontos estratégicos para orientar os condutores.

A população que chega a pé, permanece sendo vacinada no interior da Estação Ferroviária.

DOCUMENTOS

Para se vacinar é importante estar com os dados do Cartão SUS atualizados em Paranaguá. O documento não será confeccionado ou atualizado na Estação Ferroviária. O cidadão pode solicitar seu Cartão SUS nas unidades básicas de saúde. O Cartão SUS também pode ser online. O interessado pode baixar o aplicativo “Conecte SUS” em seu celular para obter o documento e apresentar no momento da vacinação. Mesmo assim, é preciso estar com os dados atualizados.

De forma geral, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que no momento da vacinação a população esteja com um documento original com foto, CPF, Cartão SUS atualizado e comprovante de residência. Alguns grupos precisam apresentar pontualmente outros documentos como laudo médico ou declaração da instituição em que trabalha.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário