Nesta etapa pessoas com idade a partir dos 50 anos poderão ser imunizadas

A partir desta terça-feira, 18, pessoas com comorbidades que se enquadram nas indicações do Ministério da Saúde e idade a partir dos 50 anos, poderão requerer laudo médico para se vacinarem contra a Covid-19.

Com o laudo em mãos o cidadão poderá realizar o cadastro no site www.paranagua.pr.gov.br.

No espaço, o interessado deverá preencher todas as informações solicitadas e anexar o laudo médico atestando a comorbidade e aguardar a confirmação da Secretaria Municipalde Saúde.

Após a confirmação por e-mail, a pessoa deve se dirigir a Estação Ferroviária com documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e o laudo original.

Como se trata de comorbidades (doenças crônicas que exigem acompanhamento médico periódico), NÃO SERÃO ACEITAS declarações obtidas na UPA, Hospital Regional do Litoral, Arena Albertina Salmon ou Hospital de Campanha já que esses ambientes não realizam atendimentos de rotina e são voltados a urgência e emergência ou unicamente a casos relacionados à Covid-19.

Os demais cidadãos com doenças crônicas, mas com idade abaixo de 50 anos, devem aguardar a abertura do cadastro correspondente a faixa etária que será divulgado no decorrer da vacinação.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário