Nesta segunda-feira, 20, a equipe esteve nas comunidades Teixeira, Europinha e Eufrasina. Na quarta-feira, será a vez das localidades de Amparo e Piaçaguera e na quinta-feira, São Miguel e Ponta de Ubá
SECOM

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe está em sua segunda fase quando devem ser vacinados caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários, além de doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Moradores nas comunidades marítimas pertencentes ao município de Paranaguá, também estão sendo vacinados. “Para evitar a necessidade de deslocamento dessa população, preparamos um cronograma para levar até ela as doses da vacina contra a gripe”, comenta a superintendente de Vigilância em Saúde, Maristela Cerqueira.

Nesta segunda-feira, 20, a equipe percorreu as comunidades de Teixeira, Europinha e Eufrasina. “Na quarta-feira, 22, será a vez das localidades de Amparo e Piaçaguera. Já na quinta-feira, 23, a equipe estará em São Miguel e na Ponta de Ubá”, detalha a superintendente. Ações itinerantes também têm ocorrido na área portuária. Mais abordagens serão programadas visando ainda outras regiões específicas como as colônias do município. A ação está ocorrendo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe prossegue até 9 de maio. Já a terceira fase que é voltada a pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas acima de 55 anos, inicia dia 9 e segue até 22 de maio

A reposição de vacinas contra a gripe ocorre por meio da Secretaria de Estado da Saúde que, por sua vez, recebe as doses do Ministério da Saúde. Todas as vezes que novas doses chegam para Paranaguá, são disponibilizadas nas unidades básicas de saúde.

SECOM

Deixe o seu comentário