No próximo sábado, dia 28, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semur) realizará o Mutirão de Cadastramento para fins de Regularização Fundiária dos imóveis da Ilha dos Valadares.
O evento será realizado na unidade do CAIAS (Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social), localizado na Rua Lino Garça, número 16, bairro Vila Bela, nas proximidades da Praça Ciro Abalém, no período das 13h às 17h.
“O objetivo deste mutirão é realizar o cadastro das famílias que ainda não tiveram a possibilidade de realizar os cadastros em horário comercial, por isso flexibilizamos este horário de atendimento às famílias”, explicou o superintendente da Semur, Sérgio Monteiro.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Koiti Takiguti, esta é uma das mais importantes etapas do processo de regularização fundiária da Ilha dos Valadares, pois definirá o perfil socioeconômico das famílias e a modalidade de regularização fundiária a ser adotada. Segundo a equipe, trata-se este do cadastramento iniciado nas poligonais das quadras dos bairros Vila Bela e Rocio.
Os moradores deverão procurar a unidade do CAIAS munidos com toda a documentação necessária para agilizar o cadastro.
A partir de agora a Superintendência de Regularização Fundiária do Município terá uma sala na unidade do CAIAS para realizar os atendimentos e prestar todas as informações necessárias aos moradores. Os atendimentos poderão ser realizados de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 18h.
Serviço
É necessário levar os seguintes documentos:
- RG do titular do imóvel;
- CPF do titular do imóvel;
- RG do esposo (a) do titular;
- CPF do esposo (a) do titular;
- Certidão de casamento ou união estável;
- Comprovante de renda de todos os membros que contribuem para a renda familiar;
- Carteira de pescador profissional;
- Comprovante de residência (IPTU, Paranaguá Saneamento, Copel, etc)
- Comprovante de posse ou ocupação de imóvel;
- Folha resumo do CadÚnico;
- Declaração do Imposto de Renda
Jornalista: Luciane Chiarelli