Prefeito Marcelo Roque participou do anúncio do repasse do Governo para a rede pública de saúde em Curitiba
PMP

O Governo do Estado repassou nesta segunda-feira, 25, novos recursos para fortalecer a saúde no Paraná. Paranaguá foi contemplada com ambulância, equipamentos para a UBS (APSUS), além do custeio a Atenção Primária e Saúde Bucal. O prefeito Marcelo Roque, acompanhado do secretário de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, acompanharam o anúncio no Palácio Iguaçu em Curitiba. 

“São mais de 260 mil reais que farão a diferença em nosso município. A união de forças proporciona bons resultados. Novos profissionais foram contratados, novos veículos foram repassados e novas estratégias foram definidas”, disse Marcelo Roque. 

O evento de repasse contou com a presença de importantes lideranças e figuras políticas. A governadora Cida Borghetti lembrou que para investir é preciso planejar. “Estamos governando com responsabilidade. Juntos somos mais fortes, fortes para seguir em frente”, ressalta. Outros investimentos em municípios do Paraná foram lembrados pela governadora durante a solenidade. 

O secretário de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, agradeceu o comprometimento da Secretaria de Estado da Saúde. “O Governo do Estado está auxiliando os municípios a prestarem um bom atendimento na área da saúde à população. Paranaguá têm avançado muito, graças ao diálogo junto ao Governo, que rende boas ações” salienta. 

Unidade do Erasto Gaertner em Paranaguá 

O Governo do Estado também está contribuindo para a vinda do hospital referência em tratamento de câncer em Paranaguá. O CME, prédio da Prefeitura que permaneceu abandonado, está em reforma para se tornar sede da unidade do Erasto Gaertner no Litoral. 

Serão investidos R$ 2 milhões em equipamentos e o custeio ficará a cargo do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. 

“Falta pouco para inaugurarmos o novo prédio que facilitará a vida de muitos pacientes, pois não será mais preciso se deslocar à Curitiba”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

SECOM

Deixe o seu comentário