10/07/2019
reprodução

Na quinta-feira passada (04) a prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Turismo recebeu o Grupo de Trabalho Aquaviário para discutir melhorias na estruturação do transporte e a renovação do convênio com o Governo do Estado para 2020.

Participaram da reunião, que teve início no período da manhã com uma visita "in loco" nos trapiches de Encantadas e Nova Brasília na Ilha do Mel, os representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Gino Schlesinger, Maria Ardanus, Antonella Danol; a coordenadora de Gestão de Planos e Programas de Infraestrutura e Logística, Josil Voidela Baptista; o diretor de Planejamento do DER, Coronel Alberto Santa Rosa e do Chefe de Gabinete do DER Coronel Rui Vaz Barbosa; a Promotora de Justiça, Dra. Juliana Weber; a turismóloga da secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Pontal do Paraná e o secretário de Desenvolvimento e Turismo Jaime Cousseou.

Segundo o prefeito Marcos Fioravante (Casquinha) a administração tem que dar condições para o turista embarcar e ser recebido com uma estrutura segura em seu destino.

"Saindo de Pontal do Sul teremos mais essa etapa na construção do embarque e com a finalização dessa obra nossos turistas se sentirão acolhidos e com certeza retornarão ao nosso município para desfrutar de nossa natureza", disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento e Turismo Jaime Cousseou, explicou que o projeto da nova etapa do terminal de embarque sera licitado no dia 25 de julho as 9h, e terá a nova sala do receptivo com ar condicionado e paredes panorâmicas de vidro, televisão e vídeo explicativo, onde o turista sairá de Pontal do Sul com todas as informações para o passeio.

"Na reunião prestamos contas dos recursos arrecadados e do que conseguimos fazer com os valores, todos se espantaram com o pouco recurso e o que conseguimos fazer, porém precisamos do apoio do Governo para realmente construirmos um lugar exuberante. O terminal será todo coberto para oferecer um maior conforto aos turistas, todas as embarcações que tiverem os selos oficiais estarão com documentação em dia, regularizado, quem não estiver não estará trabalhando com segurança, teremos toda estrutura pensada no turista que vem para nosso município e movimentam a economia do município", disse Jaime.

da Assessoria

Deixe o seu comentário