O cadastro este ano conta com o serviço inédito online no site da prefeitura de Paranaguá
Reprodução

A Prefeitura de Paranaguá por meio da secretaria municipal de Educação e Ensino Integral – Semedi – inicia a partir de hoje, 04, o Cadastro Único para solicitação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) para as crianças de 0 a 4 anos.

A obrigatoriedade é de acordo com a alteração realizada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LBD) por meio da Lei n° 12.796, de 04 de abril de 2013 que foi publicada no Diário Oficial da União no dia 05 de abril de 2013.

A secretária de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra, ressalta que este cadastro online só foi possível com a ajuda do departamento de T.I. 

“Essa é a primeira vez do serviço online e agradeço ao departamento de Tecnologia da Informação pelo apoio e suporte prestados. Esta nova forma de cadastramento vai evitar as filas para a realização de matrículas”, conta a secretária.

Apenas o responsável legal pode fazer o cadastramento, através do site http://www.paranagua.pr.gov.br/cadastro-cmei/, é necessário ter em mãos a certidão de nascimento da criança, o RG e CPF do responsável, endereço residencial, e-mail e contato telefônico. 

Durante a realização do Cadastro Único, o responsável terá a opção de cadastramento em três instituições. O número de vagas será disponibilizado de acordo com a possibilidade de vaga de cada CMEI. Ao concluir é obrigatório salvar ou imprimir o comprovante, pois este será exigido, entre outros documentos, no ato da matrícula.

A secretaria de Educação e Ensino Integral disponibilizará computadores para que todos possam realizar o Cadastro Único. “Aqueles que tiverem dificuldades com o cadastramento online, podem comparecer na sede da secretaria de Educação para efetivarem seus cadastros”, comenta Vandecy Dutra.

Após solicitação, a criança é inserida em Lista de espera de Chamada Única, classificada de acordo com a data e hora da realização do cadastro. As famílias que já realizam o cadastro na secretaria de Educação e Ensino Integral, no ano de 2017 e 2018, e que ainda aguardam na espera não precisam realizar o cadastro.

SECOM

Deixe o seu comentário