No evento, será lançada a Bíblia de Estudo da Reforma, a mais completa edição relacionada ao legado do movimento iniciado por Martinho Lutero.

Em tempo de celebrações pelos 500 anos da Reforma Protestante, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está mobilizada em várias atividades. Uma delas acontece em Joinville (SC), no Auditório da Mitra Diocesana, dia 30 de junho, às 19h30, com a realização da palestra “A Bíblia e a Reforma”, pelo secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação, da SBB, Erní Walter Seibert. Na oportunidade, será lançada a Bíblia de Estudo da Reforma, edição que oferece uma série de recursos, como 40 mil notas de rodapé e introdução a cada um dos 66 livros bíblicos, com o pensamento de Martinho Lutero.

Na palestra, Seibert demonstrará a centralidade da Bíblia no movimento da Reforma desde os seus primórdios, culminando com o lançamento da tradução da Bíblia feita por Lutero na língua do povo. Ao final, os participantes conhecerão o contexto histórico dos primórdios da Reforma, verão como a tecnologia impulsionou o movimento e constatarão como a tradução feita por Lutero dá forma à arte da tradução bíblica até aos dias de hoje.

Publicidade

O palestrante é doutor em Ciências da Religião e, além de responder pela área de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, é diretor do Museu da Bíblia e do Centro Cultural da Bíblia.

A Bíblia de Estudo da Reforma tem o objetivo de estimular no leitor a reflexão sobre o legado trazido pela Reforma Protestante e, especialmente, resgatar as raízes deste movimento, ao destacar a centralidade da Bíblia para a fé e a vida cristãs. A edição apresenta um rico e vasto material como notas, artigos e orações com base em cada livro das Escrituras Sagradas. A tradução adotada para o texto bíblico é a consagrada Almeida Revista e Atualizada (RA), fiel aos originais e uma das preferidas pelos leitores.

Serviço: Palestra “A Bíblia e a Reforma”
Data: 30 de junho de 2017
Horário: 19h30
Local: Auditório da Mitra Diocesana de Joinville (Rua Jaguaruna , 147, Centro)
Inscrições: gratuitas
Confirmação de presença: 0800 727 8888
A SBB: Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem finslucrativos, de natureza social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas.

Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

Deixe o seu comentário