Segundo a Caixa, informação não é verdadeira e aguarda liberação de um novo calendário, que será escalonado para evitar filas.

Com objetivo de evitar aglomerações a Prefeitura de Paranaguá buscou esclarecimentos da Caixa Econômica Federal sobre reportagens que circulam nas redes sociais e em aplicativos de conversa sobre o pagamento antecipado da segunda parcela do auxílio emergencial e obteve a informação de que elas são “Fake News”.

As notícias falsas, de alguns veículos de imprensa consolidados, estão sendo usadas para confundir a população, pois não têm validade. Ou seja, são divulgadas como se fossem recém-produzidas, o que não é verdade.

No final do mês passado o governo federal chegou a publicar que anteciparia o pagamento da segunda parcela, mas depois divulgou que isso não seria possível.

A Secretaria Municipal de Comunicação fez contato com a coordenação de marketing da direção estadual da Caixa Econômica Federal, que divulgou que “aguarda liberação de um novo calendário por parte do Ministério da Cidadania”, que será escalonado com o objetivo de evitar filas.

Como forma de evitar a aglomeração de pessoas na Caixa Econômica Federal, aumentando assim o risco de contágio do Coronavírus, a Prefeitura de Paranaguá se reuniu com a direção local da instituição bancária e definiu que daria apoio para que o atendimento fosse feito da forma mais segura possível.

Foram disponibilizadas tendas e cadeiras e o banco delimitou as áreas para manter o distanciamento e colocou servidores para dar orientações e conduzir os usuários aos locais onde estavam sendo prestados os serviços na agência.

SECOM

Deixe o seu comentário