Atividades irão contribuir com o desenvolvimento de jovens e crianças

Teve início nesta quarta-feira, 22, o projeto que atenderá exclusivamente o público com transtorno do espectro autista, com atividades esportivas semanalmente. As atividades tem como principal objetivo auxiliar no desenvolvimento físico e na convivência social dos jovens e crianças atendidos pelo projeto.

As atividades acontecem através de uma parceria entre a Secretaria de Gabinete Institucional (SEMGI), Secretaria de Esportes (SESPOR) e Secretaria de Educação e Ensino Integral (SEMEDI), afim de atender o requerimento da Vereadora Isabelle Dias.

Para a primeira-dama e secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque, as atividades são essenciais para o desenvolvimento das crianças.

“É gratificante poder ver as crianças interagindo e tendo experiências incríveis através do esporte e educação. Esse encontro semanal com certeza irá refletir no desenvolvimento de cada uma, proporcionando bons momentos tanto para as crianças quanto para as famílias, que estão sempre acompanhando”, destacou Amanda.

Neste primeiro momento, as crianças puderam vivenciar três modalidades, sendo elas futebol, karatê e ginástica rítmica, conforme destaca o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

“Estamos muito felizes com essa parceria entre as secretarias. Mais uma vez estamos podendo proporcionar esporte, qualidade de vida e bem estar para nossas crianças e dessa vez atendendo o público com transtorno de espectro autista, que hoje contou com aulas de futebol, karatê e ginástica rítmica”, disse o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

Tendo em vista que a prática de atividades esportivas garante mais disposição e felicidade às crianças, a secretária de Educação, Tenile Xavier, destacou que a realização do projeto irá contribuir para todos os ambientes que as crianças frequentarem.

“Ao desenvolver a prática de esportes, sabemos que há a liberação do hormônio da serotonina, que ajuda na felicidade, disposição e alegria para as crianças, contribuindo tanto para as terapias e atividades desenvolvidas no nosso Centro de Autismo, quanto nos locais onde estão matriculados e também em todos os ambientes que eles frequentarem”, finalizou Tenile.

As aulas acontecerão toda quarta-feira, na Arena Albertina Salmon, a partir das 15h e para participar, é necessário realizar inscrição diretamente no Centro Educacional Municipal de Referência ao Transtorno do Espectro Autista - CEMR-TEA.

Jornalista: Ana Carolina Campos/SECOM

Deixe o seu comentário