Objetivo é fortalecer o comércio de toda a área central por meio do turismo histórico
PMP

A Rua da Praia é um dos grandes atrativos turísticos de Paranaguá e um marco no desenvolvimento do comércio, juntamente com o Centro Histórico, que concentra um grande número de estabelecimentos comerciais. Na noite desta quinta-feira, 9, no Teatro Rachel Costa, foi apresentado o Projeto de Revitalização da Rua da Praia, uma proposta da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomercio/PR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) e Prefeitura Paranaguá. Conforme a Fecomercio, o objetivo é revitalizar o espaço e fortalecer o comércio de toda a área central, integrando e estimulando a cooperação e o comprometimento do Poder Público, das entidades e dos empresários na busca da valorização do espaço comercial e das empresas estabelecidas no local, ampliando e consolidando os negócios, atraindo consumidores e turistas e beneficiando a comunidade parnanguara como um todo.


Publicidade


O presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana lembra que a tentativa de realizar o projeto em Paranaguá já ocorreu no passado. “Infelizmente não fomos felizes porque não tivemos o apoio necessário, mas estamos novamente aqui com uma extraordinária vontade do prefeito Marcelo Roque em ajudar, colaborar e fazer com que haja essa melhoria na Rua da Praia. A Fecomercio mais uma vez fazendo seu papel, o Sebrae, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindilojas), Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), enfim, todos estão se unindo para fazer com que essa orla tenha melhorias. Isso beneficiará não somente quem tem empresas no local, mas também os que ainda virão”, destaca Darci Piana.

Representando o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o vice, Arnaldo Maranhão salienta que quem ganha com a materialização do projeto é Paranaguá. “Nossa avaliação é extremamente positiva, são vários segmentos envolvidos em parceria com a prefeitura de Paranaguá. É o Poder Público e o empresariado juntos para melhorar o aspecto visual do município e entendemos que isso é, sem dúvida, favorável para a cidade. Quem ganha é o turismo, o empresariado e a população. A Prefeitura de Paranaguá está de portas abertas para uma parceria como essa”, avalia.

PALESTRA SHOW

Após a apresentação do projeto, os presentes conferiram uma palestra show com o tema “A Arte sobre Humanos” comandada pelo Circo Vox, de São Paulo, com experiência no mundo corporativo há mais de 15 anos. O espetáculo foi realizado por Gallo Cerello e Elena Cerântola, fundadores do Circo e que apresentam uma palestra inteiramente criada por meio de suas próprias experiências como empresários que gerenciaram durante sete anos uma das raras lonas fixas de São Paulo, responsáveis por um grupo circense e criadores de sete espetáculos diferentes.

SECOM

Deixe o seu comentário