Na oportunidade foram abordados temas referentes aos protocolos de saúde

Nesta quinta-feira, 15, os profissionais da rede municipal de ensino retornaram às escolas para participarem do planejamento, referente aos protocolos de saúde para a volta às aulas presenciais, que ocorrerão na próxima segunda-feira, 19.

A Secretaria Municipal de Educação (Semedi) trabalhou em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá (Semsa) para elaborar um protocolo de segurança, garantindo assim a tranquilidade para toda a comunidade escolar. O retorno às atividades presenciais acontece para assegurar o direito ao ensino para as crianças do município, visto que muitos alunos não tiveram acesso à tecnologia.

A Prefeitura de Paranaguá trabalhou intensamente para a vacinação dos profissionais da educação, sendo o primeiro município do Estado a vacinar 100% os funcionários da educação da rede pública municipal, estadual e também da rede privada. Além disso foram adquiridos mais de 160 mil reais em EPI’s de combate ao coronavírus.

“Seguimos todos os direcionamentos recebidos pelas autoridades sanitárias para que pudéssemos retornar às escolas com a maior segurança possível. Fizemos o protocolo de retorno, em constante conversa com os gestores, construindo de maneira coletiva e colaborativa para estabelecer um direcionamento. Desta forma cada instituição, dentro das suas especificidades, segue da melhor maneira para atender a sua comunidade escolar”, afirmou a secretária de Educação, Tenile Xavier.

As profissionais da secretaria municipal de Saúde, Luciana Trindade, enfermeira e fisioterapeuta, e a diretora de enfermagem, Miriam Simeão, passaram orientações para os profissionais de educação por meio de vídeo aulas praticas e teóricas. O objetivo explicar os protocolos e as atitudes que devem ser tomadas neste retorno às aulas.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário