Prefeito Marcelo Roque realizou a entrega simbólica de kits na tarde desta sexta-feira, a estudantes do CMEI Milena Bonfim, no bairro Costeira.
Foto: Seme Said

O prefeito Marcelo Roque participou de solenidade para entrega de kits de saúde bucal nesta sexta-feira (17), para alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Milena Bonfim, no bairro Costeira. O evento teve a presença de diversas autoridades e foi seguido de palestra com profissional dentista da Secretaria Municipal de Saúde, com orientações também aos pais sobre a correta escovação e cuidados com a boca. 

A Prefeitura de Paranaguá vai entregar em 2019 um total de 28 mil kits de saúde bucal aos estudantes dos 25 CMEIS e 32 escolas municipais da cidade. A distribuição é feita em duas etapas. No primeiro semestre serão 14 mil e no próximo a mesma quantidade. Cada embalagem contém 1 escova, 1 creme e 1 fio dental. O estojo contém informações no verso sobre a correta maneira de higienizar a boca. 

O prefeito Marcelo Roque destacou os investimentos que estão sendo feitos na área de saúde para melhorar a qualidade de vida da população. Lembrou que é importante sempre a prevenção. “Estamos trabalhando para oferecer melhores condições de vida ao nosso povo e isso passa por um tripé importante, que envolve saúde, educação e a segurança. A entrega desses kits hoje representa muito, para que tenhamos nossas crianças lá no futuro com sorrisos bonitos e boa saúde”, declarou o prefeito. 

PMP

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, salientou a importância das parcerias para oferecer um serviço de mais qualidade à população. “Estamos sendo parceiros, neste investimento da Saúde e que tem apoio da Educação, para que nossas crianças tenham melhores condições de ter um sorriso bonito no futuro e assim evitando doenças relacionadas a falta de higiene. Prevenção continua sendo sempre o melhor remédio”, comentou a secretária, que agradeceu ainda o empenho de outras secretarias municipais nas ações que vem sendo desenvolvidas. 

Para a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, a prevenção é uma ação importante, que acaba sendo realizada diariamente em toda a rede pelos professores. “É um trabalho constante, de orientar aos nossos alunos sobre esse cuidado com a higiene bucal e outros vários cuidados também. Eles acabam retransmitindo esse conhecimento em casa, o que ajuda também em outros aspectos e assim conseguimos atingir uma grande parcela de nossa sociedade”, avaliou a secretária. 

A Secretaria Municipal de Saúde continuará a entrega dos kits de saúde bucal nas próximas semanas, numa parceria com a pasta de Educação. O prefeito também deve participar das solenidades.

O portal Nosso Paraná transmitiu ao vivo

Deixe o seu comentário