Investimentos visam melhorar o atendimento e proporcionar maior conforto aos alunos e professores

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), está investindo na qualidade do ensino com a reforma, ampliação e construção de novas instituições. Nesta quinta-feira, 05, o prefeito Marcelo Roque esteve acompanhando algumas obras na Colônia Santa Rita, na escola Maria Trindade; no Jardim Guaraituba, na escola Nascimento Júnior e no Labra, na construção do novo CMEI.

“Estamos trabalhando para descentralizar e ampliar o ensino em nossa cidade. São diversas escolas e CMEIS que tem recebido serviços de manutenção, alguns prédios nunca passaram por reformas e estamos oferecendo melhor qualidade para os professores, alunos e a comunidade em geral”, declarou o prefeito.

Na escola Maria Trindade os serviços envolvem a reforma total e ampliação. No local eram apenas seis salas de aula e que após a conclusão das obras passará a ter doze salas de aula, com área total de aproximadamente 1.200 m², beneficiando cerca de 160 alunos e atendendo assim toda a demanda da região com maior qualidade no ensino. O investimento supera os 1.4 milhões de reais.

No Jardim Guaraituba, a escola Nascimento Júnior passa por reforma completa com ampliação do muro, parte elétrica, hidráulica, pintura, piso, forro, telhado e a construção da quadra poliesportiva coberta. A escola atenderá 400 alunos em período integral, do pré dois ao quinto ano do ensino fundamental. Foram mais de 1.2 milhões de reais investidos.

O bairro da Labra será contemplado com um novo CMEI com capacidade para 200 crianças, desta forma atendendo a demanda reprimida da localidade na educação infantil. Ao todo serão quase 2 milhões de reais nesta nova unidade de ensino.

“É muito gratificante acompanharmos os investimentos que o município tem realizado no ensino público municipal. São obras com qualidade que proporcionarão conforto e maior oferta de vagas para as nossas crianças. Temos a certeza que investir em educação é retorno garantido para toda a sociedade”, disse a secretária de educação, Tenile Xavier.

Jornalista: Leonardo Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário