São 640 computadores e outros equipamentos para Data Center, além de softwares corporativos para estações de trabalho. Também foi instalado o Voip, recurso que reduz gastos com a conta do telefone.

A Prefeitura de Paranaguá está realizando investimento em informática para melhorar o atendimento à população. Por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Administração, estão sendo instalados nos últimos dias um total de 640 computadores, além de equipamentos servidores e ativos de rede para Data Center, softwares, instalação e reforma de rede lógica, além de cabeamento estruturado de alta velocidade.

Foram 350 computadores para a Secretaria Municipal de Saúde, com estações de trabalho categorizadas em perfis específicos para atender às demandas da pasta.

“A escolha dessas máquinas é feita conforme a necessidade de setores distintos da Prefeitura. Neste caso da Saúde estamos equipando e integrando todas as unidades básicas, o que pode facilitar em controle de medicamentos e também nos prontuários médicos, por exemplo”, citou o responsável pelo Departamento de Informática, Tabajara Machado de Souza Júnior.

A Prefeitura investiu na aquisição de estrutura própria, com equipamentos servidores e ativos de redes para Data Center (Central de Dados). Isso foi feito em atendimento às demandas da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de acordo com Tabajara.

“Também tivemos necessidade de investir em software antivírus corporativo, para as estações de trabalho. E ainda, na nova instalação e reforma de rede lógica e cabeamento estruturado de alta velocidade no edifício Joaquim Teixeira de Magalhães e no Palácio São José”, complementou.

Houve ainda a aquisição de 290 estações de trabalho para as secretarias municipais de Administração, Planejamento, Governo, Urbanismo, Fazenda, Comunicação e Procuradoria Geral do Município (Progem).

“Elas também foram categorizadas em perfis, priorizando garantia estendida e softwares de licença livre. Fizemos investimento em Voip (voz sobre internet protocol), para atendimento no edifício Joaquim Teixeira de Magalhães, permitindo assim economia, pois não há necessidade gastar com telefone”, comentou Tabajara, que destaca o engajamento dos servidores do Departamento de Tecnologia da Informação e por estarem dando o suporte necessário para que o projeto se tornasse realidade e para que houvesse “esse avanço incrível em tecnologia da informação”.

SECOM

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