A nota foi publicada hoje no site da Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá vem a público e, em especial, aos pais, professores e toda comunidade escolar da Escola de Ensino Especial Eva Tereza Amarante Cavani, esclarecer que todas as providências estão sendo tomadas para garantir uma educação de excelência. Serão reativadas atividades em parceria com a Secretaria de Cultura, a criação da banda municipal da escola Eva Cavani, atividades em marcenaria, volta do artesanato.

A Prefeitura ainda reforça que toda a equipe da Semedi é capacitada, assim como do grupo que atua na escola e que todo suporte técnico já está sendo garantido.

O prefeito Marcelo Roque pede a compreensão dos pais e alunos. “Nossa gestão preza pela transparência e pela legalidade, mas assim de tudo pelo bem estar dos nossos alunos. Estamos arrumando a casa, mas paralelo a isso as conquistas já estão aparecendo”, confirmou o prefeito referindo-se à nova licitação que acontecerá no dia 23 para compra de mais seis ônibus escolares.

Quanto ao afastamento da diretora desta escola, a Prefeitura informa que esta decisão foi tomada como resultado de uma sindicância – processo investigatório – que ocorreu em função de denúncias sobre aspectos controversos quanto a aplicação de recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).

Os pais podem procurar a Secretaria de Educação para tirar dúvidas e buscar esclarecimentos.

SECOM

LEIA TAMBÉM

Aproximadamente 100 mil empresas serão impedidas de transmitir declaração do Simples
Paranaguá será sede de Encontro de Negócios
Avião monomotor cai no Pará e deixa cinco mortos

Deixe o seu comentário