Associação Kyoudai de Karatê atua em três polos no município
PMP

A Associação Kyoudai de Karatê é a única entidade filiada a Hayashi-ha Shito-Ryu no Paraná, vinculada à Federação Paranaense de Karatê - FPRK, entidade oficial reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, a Associação está atuando em três bairros diferentes de Paranaguá.

A descentralização das atividades esportivas é exigência da Secretaria Municipal de Esporte para facilitar o acesso dos moradores ao esporte. A Associação Kyoudai de Karatê é uma das entidades que recebem recursos públicos para realização de aulas de artes marciais em Paranaguá. 

Quanto aos três polos exigidos pela Secretaria, eles estão funcionando da seguinte maneira:

Polo 1: Complexo Olímpico de Natação Nereu Gouveia - Ponta do Caju
5 a 13 anos: Terças e Quintas - 18h30 às 19h30
Acima de 13 anos: Terças e Quintas - 19h30 às 21h

Polo 2: CEU das Artes - Jardim Iguaçu
5 a 12 anos: Segundas e Quartas - 14h30 às 15h30
Acima de 13 anos: Segundas e Quartas - 15h30 às 16h30

Polo 3: CRAS - Vila Garcia
5 a 12 anos: Terça-feira - 14h30 às 15h30
Acima de 13 anos: Terça-feira - 15h30 às 16h30

O atleta e professor Ítalo Stieglitz demonstrou satisfação em poder levar a modalidade para diversas áreas de Paranaguá. "Estamos muito felizes em conseguir descentralizar o Karatê Shito-ryu em Paranaguá, contando com esses 3 pontos nas extremidades da nossa cidade. Temos um grande desafio, pois somos a única entidade de karatê do Paraná autorizada a ensinar o karatê shito-ryu Hayashi-ha, que atualmente é representada no Brasil pelos senseis Paulo Mota e Simone Yonamine, atual técnica da seleção brasileira de kata”, disse.

Para Darlan Janes, secretário de Esportes, é extremamente gratificante poder fazer com que a modalidade cresça no município. "É muito bom poder disponibilizar aulas de karatê para os jovens. A prática de esportes é importante na formação dos indivíduos e é por isso que estamos sempre incentivando a população a praticar uma atividade esportiva e levando as modalidades para os bairros da cidade", completou.


Campeonato Municipal de Futsal de Paranaguá chega a reta final da primeira fase

SECOM

Deixe o seu comentário