Edital foi lançado na tarde desta terça-feira no site da Prefeitura de Paranaguá. Inscrições seguem até o dia 17 e podem ser feitas também no endereço www.fundacaofafipa.org.br/concurso.
SECOM

Serão abertas a partir das 8h desta quarta-feira (13) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 04/2017, que tem o objetivo de contratar 109 profissionais para atuarem nos postos que possuem Estratégia Saúde da Família (ESF), em vários cargos. O edital foi lançado no site da Prefeitura de Paranaguá no meio da tarde desta terça-feira. Os salários variam de R$ 1886,68 a R$ 9.344,19. 

São 43 vagas para agentes comunitários de saúde, com requisito de escolaridade para nível fundamental. Outras 8 estão disponíveis para quem tiver Ensino Médio ou Técnico, para agentes de endemias e auxiliar de consultório dentário. Para quem possui curso superior há também 17 para enfermeiro ESF, 17 para médico ESF e 2 para supervisor ESF, além de cadastro de reserva para dentista e fisioterapeuta. O contrato é para 1 ano de trabalho, podendo ser renovado por igual período. 


Publicidade


O prefeito Marcelo Roque comemorou a publicação do edital e disse que com a contratação dos profissionais será possível ampliar o atendimento das equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) em todos os bairros da cidade, além de ilhas e comunidades marítimas. “Estamos com planejamento para aumentar a cobertura das nossas equipes para a grande maioria da nossa população. Sabemos das dificuldades para contratar profissionais nesta área, sobretudo os médicos, mas continuamos focados nisso, porque queremos oferecer uma saúde com qualidade para nossa população”, observou Marcelo Roque. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, a contratação dos profissionais vai suprir a necessidade que se identifica em todas as unidades básicas para estruturar as equipes de ESF. “É muito importante fortaleceremos a atenção básica, que por lei é o que compete ao município. Esse processo seletivo mais amplo era muito esperado e torcemos para conseguir contratar profissionais para todas as vagas oferecidas”, destacou o secretário. 

O processo seletivo será realizado pela Fundação de Apoio à Unespar ( Fafipa - Campus Paranavaí). Terão direito a isenção de taxa de inscrição candidatos inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo federal e também doadores de sangue. Há vagas reservadas para pessoas com deficiência, afrodescendentes e índios. 

Os candidatos terão que fazer prova objetiva para o cargo que se propõe, que inclui língua portuguesa, conhecimentos gerais, saúde pública e conhecimentos específicos, que terão caráter eliminatório e classificatório. Serão também levados em conta para compor as notas títulos e experiência profissional. Estão previstas 40 questões distribuídas por áreas de conhecimento, com 4 alternativas de resposta e 1 apenas correta. 

Para ser aprovado o candidato deve obter 50% ou mais na prova objetiva e não tirar zero na área de conhecimentos específicos, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos em edital. As provas ocorrerão no dia 29 de outubro, em horário e local a serem informados. O gabarito preliminar será de conhecimento público entre os dias 30 de outubro e 15 de novembro.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, acessando o link para a Fundação Fafipa, no site da Prefeitura de Paranaguá (www.paranagua.pr.gov.br) ou ainda pelo endereço www.fundacaofafipa.org.br/concurso. 

SECOM

Deixe o seu comentário