Discussões iniciais visam desenvolver, fomentar e diversificar as atividades ou instalações dos empreendimentos existentes e futuros

Na manhã desta quinta-feira, 04, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu a equipe da secretaria municipal de Indústria e Comércio (Semicom) para a apresentação do anteprojeto da lei de Incentivo Fiscal – Programa de geração de empregos e aumento da arrecadação municipal. A iniciativa tem como objetivo estimular a geração de novos empreendimentos, proporcionando geração de empregos e aumento da arrecadação tributária do município.

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Paranaguá, queremos explorar todo o potencial da mão de obra local junto a vocação portuária da cidade, dessa forma atrairemos novas empresas com isso teremos mais emprego e renda”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

O anteprojeto de lei prevê medidas e ações de incentivos fiscais, econômicos e estruturais, simplificando a concessão dos pedidos de licenças de acordo com a atividade, obedecidas as legislações vigentes. Além disso o anteprojeto define as obrigações das empresas interessadas em se instalar na cidade.

“Estamos preparando o projeto para o desenvolvimento do município na área de emprego e renda. Pretendemos proporcionar qualificação da mão de obra e oferecer incentivos as empresas para que elas se instalem em nossa cidade. Este é um primeiro passo para transformarmos Paranaguá em um polo industrial”, declarou o secretário de Indústria e Comércio, Nilo Monteiro.

Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, os vereadores Thiago Kutz e Luizinho Maranhão e representantes do Sindicato dos Contabilistas de Paranaguá (Sincopar), além do secretário municipal de Urbanismo, Koiti Takiguti, o secretário municipal de Fazenda, Maurício Coutinho e o secretário municipal do Meio Ambiente, Vinicius Higashi.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário