Ao todo foram convocados 26 profissionais entre pedagogos, professores e educadores

Nesta segunda-feira, 07, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou da Cerimônia de Posse dos novos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), que aconteceu na Escola Municipal Nascimento Junior, no Jardim Guaraituba. Ao todos são 26 novos servidores entre pedagogos, professores e educadores.

“Fico muito feliz por realizarmos uma gestão diferenciada e não é diferente na Educação. Nossa gestão contratou 600 profissionais para a Semedi, não há no Estado um município que efetivou tantos profissionais para a educação”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.

A secretária de Educação, Tenile Xavier explicou como foi realizada a posse dos servidores.

“De maneira muito transparente, deixamos a mostra todas as vagas disponíveis e por ordem de classificação os profissionais escolheram seus locais de trabalho. Desejo boas vindas a todos que amanhã já estarão exercendo suas atividades”, comentou a secretária.

Para a presidente do Sindicatos Municipais dos Servidores de Paranaguá e do Litoral (Sismup), Janete Passos, este momento mostra evolução para o funcionalismo público.

“A cada vez que novos profissionais entram para o quadro de servidores é sinal que o município está crescendo. São mais profissionais que poderão atuar em prol da cidade, melhorando os serviços para todos”, disse.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa

Deixe o seu comentário