Os moradores na Vila Guarani em especial os que residem na Rua Arcésio Guimarães tem motivos para comemorar. O espaço ganhou oficialmente na manhã desta quarta-feira, 25, melhorias na via e uma academia ao ar livre na Praça Tupi.
O bairro recebeu ao todo 819 metros de asfalto com recursos próprios da prefeitura e custo de aproximadamente 270 mil reais. Na oportunidade também foram anunciadas as próximas ruas que receberão melhorias, ultrapassando mais de um quilometro de benfeitorias de infraestrutura. Serão 180 metros na Rua Antônio Santana Lobo, 178 metros na Rua Tamoio, 238 metros na rua Tupinamba, 55 metros na Rua Um e 462 metros na Rua Adélio Correia.
O prefeito Marcelo Roque fez a entrega da nova pavimentação e da academia ao ar livre. “Mais uma rua está mais bonita com pavimentação, meio-fio, drenagem, sinalização e os demais serviços necessários para fornecer qualidade aos moradores. Além disso, uma academia ao ar livre está à disposição da população”, declarou o prefeito.
“Esta é mais uma via que precisava receber atenção asfáltica e hoje os residentes podem contar com essa melhoria. Por orientação do prefeito Marcelo Roque, muitas vias de Paranaguá já foram contempladas e outras ainda receberão essa atenção especial”, afirmou o secretário municipal de Obras, Maikol Nascimento do Amarante.
O vereador, Sargento Orlei, esteve presente e agradeceu a toda a equipe de trabalho da prefeitura. “Temos visto que o pessoal da prefeitura tem realizado um grande trabalho para dar a Paranaguá um salto de qualidade em todas as áreas, nos quatro cantos da cidade”, comentou.
O presidente do bairro da Vila Guarani, Carlos Henrique Barbosa, ressaltou a atenção que o bairro vem recebendo nesta gestão. “Esperávamos há muito tempo por investimentos na Vila Guarani. Nossas ruas estão excelentes e com a academia ao ar livre teremos mais opções de lazer e esporte”, declarou.
Participaram da solenidade de entrega secretários municipais, vereadores, o presidente da Associação de Moradores da Vila Guarani, Carlos Henrique Barbosa, além da população local.
SECOM