Reunião entre segmentos da segurança e autoridades definiu algumas ações que serão executadas

O prefeito Marcelo Roque determinou que a Guarda Civil Municipal intensifique as rondas ostensivas nas instituições de ensino de Paranaguá nesta terça-feira, 11. O trabalho que receberá apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil foi definido em reunião que contou a participação da secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Tenile Xavier, além do tenente da PMPR, Zenildo Caetano das Neves, comandante da GCM, Leônidas Martins, delegado e vereador Nilson Diniz, presidente da Câmara Municipal, Fábio Santos e o vereador Júnior Leite.

A medida é preventiva e, apesar de não haver qualquer tipo de ameaça local, foi tomada para reforçar a segurança de toda a comunidade escolar e seus familiares.

“Apesar de não existir nenhum tipo de denúncia, não existe nenhum tipo de informação que algo venha a acontecer. Nós estamos agindo apenas de forma preventiva”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

O tenente Zenildo Caetano, que comanda a Polícia Militar, destacou que a corporação também irá intensificar os trabalhos. “É muito importante que os pais acompanhem o que os filhos postam nas redes sociais, com quem eles se comunicam pelas redes”, orientou.

O comandante da GCM, Leônidas Martins, lembrou que essa união de forças é importante e enfatizou a necessidade de acionar as autoridades policiais sempre que uma pessoa perceber qualquer movimento estranho em frente às escolas.

“As forças de segurança públicas estão atentas e com certeza vamos levar segurança aos nossos pais e nossos alunos”, ressalta.

A secretária da Educação, Tenile Xavier, destacou a importância das ações voltadas ao combate à violência escolar. “Nosso foco é unificar as ações para que tenhamos uma rede protegida. Vamos seguir trabalhando ao máximo para que possamos enfrentar e prevenir da melhor forma as nossas crianças. Por isso, é fundamental termos uma rede unida e coesa”, disse.

Deixe o seu comentário