Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Marcelo Roque e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Arnaldo Maranhão, recebeu a visita de cortesia do cônsul do Paraguai, Edgar Patiño Guerrero. No encontro, o cônsul destacou a importância de Paranaguá para o país vizinho e a irmandade entre os países, destacando a percepção de melhorias urbanísticas no município já neste início de gestão de Marcelo Roque e Maranhão.
"Sabemos da importância do Paraguai para Paranaguá, tanto no aspecto econômico, quanto na irmandade cultural. Nós parnanguaras temos muito carinho pelo país vizinho, que conta com um amplo Consulado no município e uma estrutura logística portuária. Agradecemos a visita do Cônsul e nos colocamos à disposição para continuar com esta parceria que movimenta a nossa economia, amplia a amizade entre os nossos povos e traz diversidade cultural para Paranaguá", afirma o prefeito Marcelo Roque.
O vice-prefeito Arnaldo Maranhão destacou a presença de inúmeros paraguaios que residem em Paranaguá. "O povo parnanguara é acolhedor e estamos acostumados com a presença e amizade dos irmãos paraguaios na nossa cidade. Dialo Estamos de portas abertas para recebê-los em Paranaguá", completa. No diálogo, ficou estabelecido que uma praça será intitulada em Paranaguá como "Praça do Paraguai", que seria mantida em conjunto entre a Prefeitura e o consulado paraguaio.
"Viemos aqui para fortalecer intercâmbio e amizade com Paranaguá. Há 30 anos o Paraguai está estabelecido aqui com o consulado e o município apresenta uma importância econômica enorme para o nosso país. Paranaguá é um município muito querido para nosso governo e o nosso país. Já observamos melhorias na cidade na limpeza e urbanismo e desejamos sucesso à nova gestão", ressalta o cônsul do Paraguai, Edgar Patiño Guerrero.
O cônsul presenteou o prefeito e o vice-prefeito com trajes típicos do Paraguai e um livro abordando características históricas, turísticas e geográficas do país vizinho. Também participou reunião como representante do Consulado do Paraguai Celso Tórtora.
Fonte: PMP