O projeto consiste na construção dos píer T, L e F, além do Complexo Náutico
Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 23, a população pode conferir informações sobre as futuras obras de ampliação do cais de acostagem do Porto de Paranaguá por meio de audiência pública realizada no Salão Social do Santuário Estadual de Nossas Senhora do Rocio. 

O projeto de Ampliação do Porto de Paranaguá consiste na construção dos píers T, L e F, além do Complexo Náutico. “É o porto do futuro. Precisamos estar preparados para o volume de carga que pode chegar. São grandes projetos audaciosos que gerarão recursos para o município e empregos. Não são projetos para agora, mas para o futuro e virão acompanhados de uma atenção também para a cidade”, afirma o presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Fernando Garcia da Silva.

O Salão Social ficou lotado de moradores interessados em saber os impactos positivos e negativos. Os presentes conferiram as medidas minimizadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos. Os participantes puderam ainda fazer perguntas e sugerir ideias e expor suas opiniões.

“A Audiência Pública é realizada para apresentar os projetos para que a comunidade conheça qual é a proposta e abrir a oportunidade para que a população se manifeste”, ressalta o vice-prefeito Arnaldo Maranhão que representou o prefeito Marcelo Roque no evento. 

Órgãos ambientais, representantes de associação de moradores, secretários municipais e população em geral participaram da Audiência Pública, no Bairro Rocio.

Vagas de Emprego: 33 postos de trabalho na Agência do Trabalhador de Paranaguá

SECOM

Deixe o seu comentário