05/07/2019
reprodução

O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) participou na manhã desta sexta-feira (05) de um encontro com os alunos do 2° ano da Escola Municipal Primavera. Na oportunidade foi apresentado ao prefeito os trabalhos desenvolvidos pelos alunos com o tema "Conhecendo a História do Nosso Município, sua Emancipação e Administração Pública".

O primeiro passo dos alunos e das professoras na elaboração desse projeto foi a visita que foi realizada no Palácio Rudisney Gimenes, sede da Prefeitura de Pontal do Paraná no mês de junho, onde o prefeito fez questão de responder todas as perguntas e também que todos os alunos visitassem o seu gabinete e sentassem na cadeira do gestor, desde então as professoras coordenaram as crianças para elaboração de trabalhos sobre a emancipação política, a administração municipal e suas funções.

Segundo o prefeito Casquinha explicar como funciona o trabalho do executivo municipal para as crianças transforma a visão dos alunos que além de conhecer melhor o município onde vivem se tornam influenciadores e defensores de Pontal do Paraná a cidade que residem com suas famílias.

"Foi uma manhã muito emocionante e divertida junto essas crianças que se envolveram tanto com a administração municipal e a história de nosso município que acabaram desenvolvendo trabalhos manuais muito interessantes, cumprimento a direção da escola e as professoras que conduziram de forma a incentivar as crianças a participação na sociedade, cuidando da cidade e querendo um lugar ainda melhor para se viver quando chegarem em sua fase adulta", completou o prefeito.

A professora que coordenou os trabalhos junto aos alunos, Juliana Fernandes Rodrigues, explicou que essa atividade realizada fora da sala de aula estimulou os alunos a pesquisa, a leitura e ao aperfeiçoamento da escrita.

“Dentro do nosso conteúdo estudamos mapas e história do município, e pensamos em levar as crianças para fora da sala de aula para conhecer a prefeitura e depois disso realizarem os trabalhos com mais dedicação, após trabalharmos com os mapas focamos na emancipação de Pontal do Paraná. Os alunos ficaram muito empolgados e interessados na administração e em como funciona, e esse estudo e a elaboração dos trabalhos resultou num aprofundamento da aprendizagem em relação ao município de Pontal do Paraná e também na leitura e na escrita, agradecemos a disponibilidade do prefeito Casquinha em participar, as nossas crianças ficaram muito felizes e empolgadas, o resultado foi muito positivo pedagogicamente”, finalizou a professora Juliana.

Da Assessoria




Deixe o seu comentário