As investigações indicaram um alto grau de organização na quadrilha, que utiliza inclusive equipamentos restritos e armas de fogos nas ações criminosas

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba deflagrou uma operação nesta quarta-feira (12) para prender integrantes de uma quadrilha que pratica vários crimes, como tráfico de drogas e roubo a residências e cargas. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o grupo é extremamente perigoso e violento. São cumpridos 11 mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana.

As investigações indicaram um alto grau de organização na quadrilha, que utiliza inclusive equipamentos restritos e armas de fogos nas ações criminosas. A Polícia Civil informou que cada indivíduo pertencente ao bando é responsável por uma função específica, que vai desde a abordagem armada ao caminhoneiro, passando pelo desligamento de sistemas de rastreamento.

Publicidade

“O motorista então é rendido pela quadrilha e mantido em cárcere privado até que a carga roubada chegue ao seu destino, visando a não realização de Boletim de Ocorrência e do alerta de roubo do veículo. Enquanto isso, a carga roubada é levada até um esconderijo ou a um receptador predeterminado”, traz a nota divulgada pela Polícia Civil sobre a operação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, houve dificuldade em mapear a atuação da quadrilha porque “algumas cargas roubadas estavam apenas de passagem pelo estado do Paraná, com origens e destinos diversos, sendo que as vítimas destes crimes registravam as ocorrências em seus estados, ou onde a empresa proprietária das cargas tenha sua sede ou filial”.

Alguns integrantes deste grupo já foram presos ao longo da investigação. Os suspeitos detidos durante a operação vão responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado e roubo, entre outros crimes. Mais detalhes sobre a operação serão repassados ainda nesta quarta.

Deixe o seu comentário