As pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC devem procurar a Secretaria Assistência Social para buscar sua certidão
Pessoas com Deficiência Permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos estão sendo vacinadas contra a Covid-19. Um espaço foi preparado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social para atender a essas pessoas fornecendo a certidão comprobatória e auxiliando na realização do cadastro para que eles possam ser vacinados, já que é necessário preencher o questionário disponibilizado no site www.paranagua.pr.gov.br e anexar a certidão.
As pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h para buscar sua certidão (comprovação de cadastro).
Técnicas da Semas estão realizando visitas domiciliares àqueles que têm mais dificuldade de locomoção até a secretaria. São oito profissionais lotadas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) que se dirigem à residência dessas pessoas em busca dos documentos necessários para realização do cadastro.
“Como ao todo são cerca de 1.080 pessoas que se enquadram e a visita de todas pode se prolongar por algumas semanas, pedimos que as pessoas que puderem ir até a Semas que o façam e assim terão uma vacinação mais ágil”, salienta a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva. Ela ressalta que o ideal é que o beneficiário vá até a sede da Semas para agilizar o processo, contudo, quando não há essa possibilidade, a equipe está indo até ele.
DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIOS
Para realização do cadastro para recebimento da vacina, a pessoa com deficiência permanente cadastrada no BPC deve se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social com documento original com foto, CPF, último comprovante de recebimento do benefício, Cartão SUS, comprovante de residência, e-mail (se tiver) e número para contato.
Jornalista: Flávia Adans