Companhia teve a participação nas categorias World Index e Emerging Markets Index renovada, mantendo-se na lista das empresas mais sustentáveis do mundo

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, a Klabin integra, pelo segundo ano consecutivo, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI, na sigla em inglês), renovando sua posição como uma das companhias mais sustentáveis do mundo. O indicador é considerado uma das principais referências de boas práticas de sustentabilidade para empresas listadas na bolsa de valores e a Klabin permanece em duas carteiras, Índice Mundial e Índice de Mercados Emergentes.

“A Klabin tem um compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, fortalecido ao longo dos nossos mais de 122 anos de atuação. Permanecer no Índice Dow Jones é um indicador importante de que estamos no caminho certo, engajados na preservação do meio ambiente, no cuidado com as pessoas e na eficiência da utilização de recursos naturais e financeiros, confirmando nosso propósito de participar da construção de uma economia renovável, que prioriza a prosperidade do planeta e a criação de valor compartilhado”, afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin.

O reconhecimento no Dow Jones Sustainability Index vem logo após participação da Klabin na COP-26, como única empresa latino-americana a integrar o COP-26 Business Leaders, grupo responsável por difundir e engajar o setor privado no tema das mudanças climáticas. Durante o evento, a Companhia defendeu o protagonismo do Brasil no combate ao aquecimento global, assim como medidas enfáticas de combate ao desmatamento e o potencial do setor florestal para a bioeconomia.

“Na sequência de termos encontrado tão boas expectativas em Glasgow e de termos apresentados excelentes resultados financeiros, esta notícia nos dá ainda mais motivação para continuar nossa jornada rumo a um futuro cada vez mais sustentável e focado em práticas que reforçam nossa Agenda ASG”, finalizou o executivo.

O Dow Jones Sustainability Index foi criado em 1999 e reúne critérios de avaliação de alto nível, que mensuram itens como governança corporativa, gestão de riscos e código de ética, assim como iniciativas de preservação do planeta, defesa dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento social.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

da Assessoria



Publicidade

Deixe o seu comentário