Além da entrega do espaço recreativo, houve evento simbólico para a entrega dos materiais escolares para toda a rede municipal de ensino

As escolas municipais da rede pública de ensino de Paranaguá estão recebendo os materiais escolares para serem utilizados pelos mais 17 mil alunos matriculados. São três kits distintos, voltados para a educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, na escola Eva Cavani. Na oportunidade foi inaugurado o parquinho adaptado que beneficia os estudantes da instituição de ensino. O CMEI Jurandir Rosendo, na Serraria do Rocha, também recebeu o parque.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a equipe da secretaria municipal de Educação (Semedi), pelo empenho em dar oportunidades de melhorias a todos os alunos e também aos professores e colaboradores. “Essa é mais uma meta cumprida. Entregamos as mochilas e agora os materiais escolares. Pensamos sempre no futuro das nossas crianças e na melhoria do ensino como um todo”. O prefeito ressaltou ainda que em breve serão entregues os uniformes escolares. “Nem tudo ocorre da maneira que queremos. As vezes no processo licitatório as empresas recorrem umas contra as outras, o que acaba gerando atrasos”, disse.

Os materiais escolares são compostos de lápis, cadernos, borrachas, apontadores, canetinhas, tesourinha, entre outros itens de utilização no dia-a-dia dos alunos. Os investimentos são feitos com recursos próprios da prefeitura e os valores superam os 2 milhões e 100 mil reais. Cada escola e CMEI define a forma de distribuição para os alunos, a secretária de Educação, Vandecy Dutra, afirma que essas ações melhoram a qualidade da educação. “Esses materiais chegam para melhorar o ensino, garantindo assim mais qualidade dentro das salas de aula”, comentou.

Parques adaptados

Duas instituições de ensino receberam parques adaptados para seus alunos, são elas a escola Eva Cavani e o CMEI Jurandir Rozendo, na Serraria do Rocha, com isso os alunos adquirem estímulos para participar de atividades de recreação. Os investimentos superam os 89 mil reais.

Esta foi a entrega da primeira etapa da obra. A secretaria municipal de Obras (Semop) e a APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) providenciarão a fase seguinte, que é a colação de piso, gerando assim, mais acessibilidade aos estudantes. A programação é para que os trabalhos iniciem nas próximas semanas.

Estiveram presentes no evento a primeira-dama, Amanda Roque, secretários municipais, os vereadores Alex Alves e Carlos Fangueiro, além dos servidores, alunos e familiares.

SECOM

Deixe o seu comentário