Os 370 anos da cidade mãe do Paraná viram tema de samba enredo pela 'Embaixadores da Alegria'

Paranaguá será homenageada no Carnaval 2019 de Curitiba. A tradicional escola 'Embaixadores da Alegria', que conta com 70 anos de atividades, apresentou o samba enredo que fala sobre peculiaridades e lendas da cidade mãe do Paraná. Neste sábado, 3, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) participou do evento de lançamento que aconteceu na quadra de ensaios em Santa Quitéria.

De acordo com o vice-presidente da escola, Diogo Lima, é preciso valorizar e homenagear personalidades e municípios do Paraná. “Somos um estado rico em histórias. Paranaguá surge com a ideia de reconhecer que foi nesta cidade que nasceu a civilização paranaense”, resume. A 'Embaixadores da Alegria' desfila em 2019 com 400 componentes na avenida.

Com direto a apresentação do Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além de passistas e outros componentes, a festa foi marcada pelo lançamento do enredo entoado pela bateria. A música evidência as lendas típicas da região como Encantadas na Ilha do Mel e Nossa Senhora do Rocio. Além disso, o Porto de Paranaguá também é mencionado como um importante ícone da economia. 

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, ressalta que o pensamento da escola enriquece a cultura do Estado. “Iremos acompanhar cada passo e prestigiar o desfile na Avenida do Samba. Paranaguá vive o auge dos seus 370 anos com os grandes avanços provocados pela gestão do prefeito Marcelo Roque, e na cultura não é diferente”. 

O Carnaval 2019 em Curitiba resgatará os tempos áureos de 1980. No próximo ano, a cidade se prepara para dois dias de desfile, conforme conta o presidente da comissão das escolas de samba, Jacel Teixeira. “Há 10 anos dirijo a Liga das Escolas de Samba e adianto que estamos nos planejando para resgatar a cultura dos desfiles. É bonito observar que uma escola de samba pretende homenagear o estado do Paraná”, disse.

SECO,M

Deixe o seu comentário