Prefeito Marcelo Roque destacou a união entre os Portos do Paraná e Governo do Estado em prol da população
PMP

O prefeito Marcelo Roque participou da assinatura para a contratação do projeto executivo de engenharia para a restauração da Avenida Ayrton Senna da Silva, um dos principais acessos ao Porto de Paranaguá. O governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou a notícia na manhã desta quarta-feira, 03, no Palácio Taguaré em Paranaguá.

O projeto prevê a modernização, o aumento da capacidade de tráfego, além da acessibilidade, ciclovia e iluminação em 8 km de extensão, no trecho entre o entroncamento com a BR-277 e o Porto de Paranaguá. A responsabilidade da via é do Governo Federal, mas a importância do trecho para o escoamento de cargas fez com que a Administração dos Portos do Paraná (Appa) assumisse o projeto.

“As obras de melhorias na Avenida Ayrton Senna é um sonho de todo o cidadão que vive o dia-a-dia em Paranaguá. A união entre os Portos do Paraná e o Governo do Estado com o município está gerando resultados eficientes a nossa população. Outros investimentos também acontecem como a construção do viaduto na entrada da cidade e a revitalização da Avenida Bento Rocha”, comentou o prefeito Marcelo Roque. 

O presidente da Appa, Luiz Fernando Garcia, disse que o Porto irá olhar para o Litoral pensando em seu desenvolvimento. “Paranaguá não pode servir apenas para ônus sem ter o bônus. O projeto executivo contemplará 8 fases, e estamos na expectativa de que a licitação possa ser feita em até 45 dias”, detalhou. 

O Governo do Estado e a Appa executam outros projetos importantes para o município como a modernização dos berços de atracação 201 e 202 e a ampliação do berço 201; drenagem de manutenção do canal de acesso de Paranaguá e Antonina; recuperação da avenida Bento Rocha; novo viaduto da BR 277, além da reforma de 9 trapiches e a construção de 5 atracadouros em comunidades ilhadas de Paranaguá e Antonina. 

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, quer que o Porto de Paranaguá possa ser como Itaipu é para o Oeste do Estado. “Caminhamos também junto ao Governo Federal, pois, anseio pelo desenvolvimento de Paranaguá. Serão cerca de R$ 3 milhões investidos no projeto que deve ser finalizado ainda no segundo semestre, afinal precisamos recuperar o tempo perdido na falta de investimentos”, salientou. 

O evento foi acompanhado por vereadores da Câmara Municipal, deputados estaduais e federais, autoridades e comunidade portuária.

EMPREGO: 39 novas vagas de trabalho em Paranaguá

SECOM

Deixe o seu comentário