São 20 indicadores de avaliação a serem atendidos, distribuídos em quatro categorias: Ambiental, Social, Governança e Climático.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu o Selo Safira de Gestão Sustentável que a Caixa Econômica entrega depois de uma avaliação do município em quatro categorias que são ambiental, social, governança e climático.

Paranaguá atingiu a pontuação de 87.5 garantindo o Selo Safira, apenas um abaixo do Selo Diamante, a maior honraria concedida pela instituição dentro dos quatro níveis disponibilizados e os Selos são definidos de acordo com a pontuação atingida pelo município, baseada no alcance dos índices dos indicadores de avaliação.

“Paranaguá se destacou em todas as categorias, com especial atenção para a governa com a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal, capacidade de pagamento sem nenhuma pendência, e ainda na categoria ambiental o acesso a água tratada e coleta de esgoto com altos índices”, destacou o Superintendente Executivo da Caixa, Marques Calixto.

Ele ainda destacou que Paranaguá apresentou bom índice devido ao plano de atendimento no caso de desastre, na categoria climático e a boa cobertura de creches e programas de habitação na categoria social.

“Quero agradecer a todos que trabalham para que tenhamos resultado como esse”, destacou o prefeito Marcelo Roque, que entregou o Selo ao secretário Municipal da Fazenda, Maurício Coutinho.

“Sempre nos preocupamos com as finanças do município e com o bom uso dos recursos públicos para atender a população e aos funcionários”, disse Coutinho durante a entrega.

O presidente da Câmara, Fábio Santos, lembrou da união da Câmara com o Executivo para garantia de recursos. “Vamos continuar trabalhando, pois é a população a maior beneficiária”, finalizou.

O evento foi realizado na sala de reuniões do Palácio São José, nesta terça-feira, dia 17 e foi acompanhada pelo vice-prefeito José Carlos Borba, vereadores, secretários municipais e funcionários da Caixa.

SECOM / Jornalista: Luciane Chiarelli

Deixe o seu comentário