Homens e mulheres terão oportunidade pra mudar a categoria da CNH para D ou E possibilitando dirigir carretas e bitrens. As inscrições já estão abertas. São 100 vagas disponíveis em Paranaguá

O Mais Motoristas é uma oportunidade exclusiva para quem precisa mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para D ou E.

O programa vai formar motoristas altamente capacitados e fomentar neles a competência necessária para conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país.

“Essa é uma das maneiras com as quais podemos contribuir para fortalecermos o transporte e o transformarmos em um setor cada vez mais capacitado”, reforçou a Lucimara Braune, gerente da unidade do SEST/SENAT de Paranaguá. “Esse projeto acontece em todas as regiões do país assim como a mudança de categoria já aconteceu e contamos com a ajuda das secretarias da Prefeitura nesta iniciativa”, completou.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 22 de agosto no site do SEST/SENAT. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para Paranaguá.

O secretário Municipal do Trabalho, João Lozano, esteve na sede do SEST/SENAT para conhecer a proposta de trabalho. “É uma oportunidade muito importante, pois muitas pessoas poderão buscar a qualificação e ter condições de dirigir carretas e bitrens e há uma necessidade grande para esta mão-de-obra tanto para homens, como mulheres”, disse Lozano durante a visita.

O secretário reforçou que o custo de um curso deste tipo gira em torno de 4 a 5 mil reais, mas que os participantes poderão fazer o curso gratuitamente. A primeira turma será par motoristas de carretas. “Há uma grande procura por este tipo de profissional pelas empresas da cidade”, explicou a gerente da unidade local.

Requisitos

Para ter sua inscrição aceita, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

• Ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição.

• Ter CNH em situação válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C há pelo menos 12 meses ou D há pelo menos 12 meses, e demais condições regulares para participação no processo de mudança de categoria, conforme determina o Contran e os órgãos de trânsito locais.

• Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses.

Como funciona o programa

O SEST SENAT vai custear os serviços necessários à mudança de categoria de CNH de todos os candidatos.

Após a conclusão do processo de mudança de categoria, o aluno realizará um dos cursos da Escola de Motoristas que pode ser de transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis e outras regulamentadas pelo Contran; transporte coletivo de passageiros e transporte de escolares.

SECOM

Deixe o seu comentário